top of page
Buscar

Águas e Maracatu no Encontro de Baque Livre

"Um mar azul!" Essa talvez tenha sido a melhor definição do Batuques de Pernambuco no último domingo (26/01) do Encontro de Baque Livre promovido pelo CONGOBLOCO.

ree

Fomos os mais numerosos, tivemos a honra de sermos o primeiro convidado a abrir o Encontro de Baque Livre que tinha muita gente e pessoas encantadoras.

ree

Cada grupo com a sua personalidade, suas cores e seus estandartes, seus rostos e seus brilhos que encantam.


Mas, antes do início do Encontro, tivemos uma chuva, forte, necessária, que lavou a nossa alma e juntou os batuqueiros no Casarão.

ree

A representatividade desse Enconrro de Baque Livre, é igual ao que Naná Vasconcelos promovia com a abertura do carnaval com os Maracatus Nação.


A chuva... que lava, que ressignifica, que germina, que traz a vida.... quis ter seu momento de destaque. Mas em nada atrapalhou o brilho do evento, que ocorreu de forma mágica.

ree

A Natureza é assim, imprevisível. Os tambores tocaram, os corações foram tocados, em cada apresentação. Essa vivência não tem foto ou video que consiga traduzir, porque ela ecoa em cada um dos corações.

ree

De resto é ser grato por ter vivenciado essa experiência incrível.

ree

Brincante Popular
Brincante Popular

Batadoni
Batadoni

Congobloco Batebum
Congobloco Batebum

ree

Já de noite, ocorreu aquela parte mágica do Encontro de Baque Livre. A tocada com todos, repito com todos os batuqueiros de todos os grupos fazendo todas as alfaias, todos os agbês, todos os timbaus, todas as caixas e gonguês e agogôs tocando em um só ritmo e uma só cadencia: o Maracatu.

ree

Foi um encontro mágico e inesquecível para todos os batuqueiros e batuqueiras do Batuques de Pernambuco, Brincante Popular, Batadoni e Congobloco Batebum.

Comentários


Apoio

1691920379755 (1).png
  • Facebook
  • Youtube
  • Branca Ícone Instagram

@2023 Construído por Renato Motta

bottom of page