Museu Digital do Batuques de Pernambuco
- batuquesdepernambu

- 20 de ago.
- 2 min de leitura
Você sabia que o Batuques de Pernambuco, possui um Museu Digital próprio, acessível e aberto para que todos possam conhecer ou visitar a nossa história?

O espaço digital foi criado, primeiramente, para ser o site/blog oficial do Batuques de Pernambuco, através da plataforma Blogger em 2011, mas os registros se intensificaram a partir de 2013.
O espaço virtual ganhou diversas versões gráficas e ajustes, para atender a necessidade de comunicação e divulgação do grupo, ,divulgação de oficinas, cortejos, apresentações e dos carnavais que se sucederam.

Face as publicações constantes, o espaço acabou acumulando informações e sobretudo registrando a memória durante 10 anos de existência do Batuques de Pernambuco, entre 2013 até 2023.
No Arquivo do Museu, há uma indicação do número de publicações e registro feitos durante cada ano.
O destaque é para 2019, no qual registramos 73 publicações sobre as atividades do Batuques de Pernambuco.
Dentre as curiosidades, é possível identificar e visualizar antigos integrantes do Batuques, muitos de nossos figurinos de carnaval, registro de ensaios fotográficos, realizado por profissionais e vídeos antigos, matérias em jornais e emissoras e televisão.
COMO MELHOR VISUALIZAR O MUSEU, ATRAVÉS DO CELULAR?
Para melhor visualização do Museu Virtual do Batuques de Pernambuco sugerimos um procedimento muito simples:
Ajustar o Navegador de seu celular (Chrome, Google, Firefox), aprtando os 3 pontinhos, para visualização em navegador para computador.
Em seguida acessar o link https://batuquespe.blogspot.com/
Pronto, você verá como o site foi desenhado, terá acesso a todos os links criados no cabeçalho do site, visualizará o Arquivo do Portal (imagem acima) pela quantidade de postagens e pelos meses do ano.

Fica portanto, o nosso convite para você visitar o nosso Museu Digital do Batuques de Pernambuco.
Temos a certeza que você vai curtir navegar por essa história e conhecer a diversidade de batuqueiros e batuqueiras, que construíram a história do nosso grupo.




Comentários