top of page
Buscar

Batuques recebe Toca Ogan da Banda Nação Zumbi

O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco recebeu ontem, em suas Oficinas Percussivas, o mestre Toca Ogan do Nação Zumbi.


Podemos afirmar, com toda a certeza, que os que não foram ao ensaio do Batuques de Pernambuco no dia 03 de setembro, perderam um momento histórico desses 20 anos de nosso grupo.


Antes do início do ensaio, a batuqueira Albanise Miranda Barris, teve a iniciativa de entregar, junto com a batuqueirinha Aimeé, fitas amarelas para os batuqueiros e batuqueiras, para serem presos nas camisa, em referência ao Setembro Amarelo e na campanha internacional de valorização da vida.


Em seguida, recebemos a visita do músico e percussionista Toca Ogan, que faz parte da banda Nação Zumbi e que participou da formação inicial do grupo com a presença de Chico Science, e do percussionista que esteve no movimento cultural do Mangue Beat em meados da década de 90.


De acordo com Guilherme Montarroyos, Coordenador do Batuques de Pernambuco, a presença de Toca Ogan foi uma experiência incrível. "A intenção era apresentar ele para a galera, principalmente para quem está começando no grupo, sentir a importância do maracatu."


Mas para o Coordenador do Batuques de Pernambuco, a experiência foi muito diferente da expectativa. "Fiz o convite para ele aparecer no ensaio, mas não esperava que ele fosse se dedicar tanto." Afirmou Guilherme.


"Ao chegar lá, abraçar mesmo, de trocar a camisa que usava e vestir o boné e a camisa azul do Batuques, e ainda perguntar se podia conduzir o ensaio. Minha reação foi CLARO! E ele passou um toque diferente para galera, em referência a Yemanjá. Foi muito massa."


O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco agradece profundamente a presença do Toca Ogan na tarde de ontem, principalmente por ter compartilhado o seu conhecimento com todos os batuqueiros e batuqueiras presentes naquela tarde inesquecível em Olinda.


Vejam algumas imagens desse incrível encontro.




61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page