top of page
Buscar

O 1º de maio com Batuques e alegria

Atualizado: 3 de mai. de 2023

Batuques de Pernambuco promoveu seu ensaio percussivo em celebração ao dia do trabalhador

No Dia do Trabalhador (01/05), data essa que é celebrada no mundo inteiro, o Batuques de Pernambuco realizou o seu ensaio percussivo para os iniciantes e contou com a presença de alguns batuqueiros e batuqueiras de nosso grupo.


No segundo dia de oficinas para iniciantes, a turma demonstra que está muito empenhada em aprender os toques e as variações transmitidas por Eduardo Henrique na Alfaia, Claudia Alencar no agbê e Guilherme Montarroyos na caixa.


E de acordo com Guilherme, o coordenador do Batuques de Pernambuco, "a galera já está mandando ver na batucada. Foi uma segunda feira bem diferente para todos, com muito som do Maracatu e uma energia contagiante em família."


A presença de integrantes veteranos, para essa data marcante, foi essencial e já reflete que o grupo das oficinas está amadurecendo para ingressar e integrar oficialmente o nosso Batuques de Pernambuco.



E teve muita gente acompanhando! Eram familiares que levaram cadeiras de praia para assistir os ensaios, no gramado do entorno do Fortim do Queijo ou nos bancos da orla.


A presença de crianças, pais, parentes e amigos deu o toque especial, para uma atividade muito agradável, nesse dia tão importante na luta pelos direitos trabalhistas.


Tudo isso com a brisa leve e macia e refrescante do oceano e uma visão magnífica do final de tarde na cidade de Olinda.


94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page