Batuques de Pernambuco promoveu seu ensaio percussivo em celebração ao dia do trabalhador
No Dia do Trabalhador (01/05), data essa que é celebrada no mundo inteiro, o Batuques de Pernambuco realizou o seu ensaio percussivo para os iniciantes e contou com a presença de alguns batuqueiros e batuqueiras de nosso grupo.
No segundo dia de oficinas para iniciantes, a turma demonstra que está muito empenhada em aprender os toques e as variações transmitidas por Eduardo Henrique na Alfaia, Claudia Alencar no agbê e Guilherme Montarroyos na caixa.
E de acordo com Guilherme, o coordenador do Batuques de Pernambuco, "a galera já está mandando ver na batucada. Foi uma segunda feira bem diferente para todos, com muito som do Maracatu e uma energia contagiante em família."
A presença de integrantes veteranos, para essa data marcante, foi essencial e já reflete que o grupo das oficinas está amadurecendo para ingressar e integrar oficialmente o nosso Batuques de Pernambuco.
E teve muita gente acompanhando! Eram familiares que levaram cadeiras de praia para assistir os ensaios, no gramado do entorno do Fortim do Queijo ou nos bancos da orla.
A presença de crianças, pais, parentes e amigos deu o toque especial, para uma atividade muito agradável, nesse dia tão importante na luta pelos direitos trabalhistas.
Tudo isso com a brisa leve e macia e refrescante do oceano e uma visão magnífica do final de tarde na cidade de Olinda.
Comments