top of page
Buscar

Batuques de Pernambuco fará homenagem à Silvério Pessoa no Carnaval 2024

Atualizado: 27 de set. de 2023

O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, realizou uma Live no dia 26/09 revelando que Silvério Pessoa é o grande homenageado para o Carnaval 2024.


O evento, transmitido pelo nosso canal no YouTube, marcou a oficialização de Silvério como nosso homenageado e transcorreu em um clima leve e alegre, com muitas reflexões sobre a diversidade cultural de Pernambuco.


Havia uma grande expectativa entre os integrantes do Batuques de Pernambuco, para descobrir quem seria o homenageado do carnaval em que o grupo celebrará seus 20 anos de existência.


Silvério Pessoa e uma biografia resumida

Silvério Pessoa nasceu em Carpina e desde criança teve contato com a música. Entre 1994 a 2000, fez um mergulho profundo no movimento Manguebeat, em seu auge.


Com o Grupo Cascabulho, gravou o CD Fome dá dor de Cabeça, revisitando a obra do paraibano Jackson do Pandeiro. Dedicando-se aos vocais, começou a se aproximar da forma rítimica e sincopada do mestre, com quem multiplicaria os encontros mais à frente.


Fez de seus trabalhos uma referência à linguagem, aos modos e costumes da gente pernambucana, seja da Mata Norte, Agreste ou Sertão.


Mas é a alma nordestina quem lhe norteia. E inspirações não lhe faltam nunca pra misturar ciranda com baião, forró com maracatu, com referências e reverências a grandes artistas, como o alagoano Jacinto Silva e o seu coco de roda no CD Bate o Mancá.


É essencialmente contemporâneo. Dialoga com rock, pop, punk e intervenções eletrônicas. Um verdadeiro sincretismo musical de tudo o que ele vê e ouve por aí, acompanhando os 8 discos gravados desde o início da carreira solo.


É docente da UNICAP, além de profundo pesquisador sobre a musica e a arte, foi Secretário de Cultura no Governo do Estado de Pernambuco.


Convidamos todos a assistir a Live que foi transmitida em nosso canal no YouTube, no link abaixo:


Não perca a oportunidade de se envolver com a riqueza musical de Pernambuco e celebrar junto conosco essa jornada única. Aproveita para se inscrever em nosso canal e ativar o sino de notificações.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page