Batuques 2025: Um início surpreendente
- batuquesdepernambu

- 4 de ago.
- 2 min de leitura
O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco retornou à Praça do Carmo, iniciando suas Oficinas Percussivas, como preparação para as prévias e o Carnaval 2026!

O tão aguardado retorno das Oficinas foi muito especial, promovendo a integração dos novos integrantes das Oficinas, com os batuqueiros e batuqueiras das oficinas anteriores totalizando cerca de 150 pessoas reunidas.
E quem esteve no Carmo, presenciou um ensaio vibrante, alegre e cheio de energia. Foi uma pequena amostra do potencial desse grupo em promover a evolução do Batuques para o Carnaval 2026.
Amei a energia de vocês, se todos os ensaios forem dessa maneira, será uma maravilha. O Batuques de Pernambuco passa uma positividade e uma harmonia sensacional!" comentou Simone Santos.
Já Monica Melina confessou - "amei conhecer esse grupo top cheio de energia positiva, sorrisos soltos, sem preconceitos e com uma acolhida excelente. Confesso que ainda pensei em desistir. E fiquei muito preocupada em ficar errando e não conseguir acompanhar o grupo. Mas, tive coragem e fui. Me surpreendi com pessoas muito, muito acolhedoras. Vocês são maravilhosos, obrigada Batuques de Pernambuco!"

"O ensaio foi lindo! Em quase 22 anos de Batuques de Pernambuco não lembro quando tivemos um primeiro ensaio geral de uma temporada tão entrosado como foi o de hoje. Não se preocupem com os erros, pois é com eles que vamos melhorando cada vez mais. Vocês estão de parabéns!" Guilherme Montarroyos
SEMANA DO DIA DO MARACATU
No último dia 1 de agosto (sexta-feira) celebrou-se o Dia Nacional do Maracatu e o Batuques de Pernambuco não deixou de reverenciar essa data, em seu perfil no Instagram, marcando a importância desse dia, para nosso grupo.
Mesmo não sendo um Maracatu Nação, a data faz parte da alma e da essência desses 21 anos de existência de Batuques de Pernambuco, fortalecendo o que tocamos e o que apresentamos, nas ruas e ladeiras de Recife e Olinda, durante as prévias e nos carnavais.
O Maracatu é raiz,
é tambor,
é memória que dança no corpo do povo.
Celebramos, como todos os Maracatus Nação, a força do sagrado que ecoa nos baques, nos estandartes, nas ladeiras da história.
Que nunca se calem os tambores que contam o Brasil profundo.
SALVE O MARACATU!!!
SALVE A TODAS AS NAÇÕES DE MARACATU!!!
SALVE O BATUQUES DE PERNAMBUCO!!!




Comentários