top of page
Buscar

20 Anos de Batuques em Pernambuco

Hoje é dia de celebrar, pois o Batuques de Pernambuco comemora os seus 20 Anos de fundação, retomando uma agenda repleta de eventos e atividades até o Carnaval.


Fundado no dia 4 de janeiro de 2004 em Olinda, por Guilherme Montarroyos, o Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, hoje é um dos maiores grupos de Baque Livre, com cerca de 140 Batuqueiros e Batuqueiras, participando dos carnavais de Olinda, desde o seu primeiro carnaval até hoje.



Uma parte de nossa história, pode ser acessada no Museu Virtual do Batuques de Pernambuco, que é nossa antiga página virtual, em formato de blog, com cerca de 320 publicações registrando nossas atividades oficiais entre 2013 à 2022.


Hoje a noite, o Batuques de Pernambuco irá se apresentar no evento Viaje na Folia no Pajubar que fica no bairro da Boa Vista em Recife.



Já no próximo domingo (07/01), iniciaremos o ano de 2024 com o nosso Cortejo Percussivos, como parte das Prévias de Rua da Cidade de Olinda, arrastando moradores e turistas, pelas ladeiras de Olinda, e que se estenderá de janeiro até o início do Carnaval 2024.


Mas a festa oficial de Celebração dos 20 Anos, será realizada na Prévia do Batuques no dia 14/01 no Manny Deck Bar, com a participação de nosso homenageado Silvério Pessoa e atrações muito especiais, conforme o Link da prévia.



PARABÉNS BATUQUES DE PERNAMBUCO PELOS SEUS 20 ANOS DE HISTÓRIA E DE VALORIZAÇÃO DO MARACATU, DA CULTURA E DA ARTE NAS RUAS DE OLINDA E RECIFE.




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page