As Oficinas Percussivas do Batuques de Pernambuco começaram com grande expectativa.
O Batuques de Pernambuco iniciou as suas atividades percussivas mais cedo, promovendo oficinas quinzenais de abril até julho, cujo objetivo é a introdução preliminar nos diversos ritmos e a iniciação no repertório percussivo do nosso grupo.
Tivemos quarenta e cinco (45) inscrições sendo 11 integrantes do Batuques de Pernambuco que irão participar das Oficinas de Aperfeiçoamento Percussivo e 34 novos inscritos para as Oficinas de Iniciação.
Fizemos algumas perguntas, para algumas pessoas que se inscreveram nessas oficinas, e vejam alguns desses relatos.
Para Alice Oliveira "as minhas as expectativas são as melhores! eu tô bem animada, sempre fui muito ligada a cultura e ter essa experiência com um grupo de maracatu foi algo que eu sempre quis e deixava de lado. agora resolvi viver isso tudo!"
Já Conceição Santos pretende "Conhecer a oficina de agbê. Sempre tive vontade, gosto muito de dançar e interagir com outras pessoas."
"Entrar no mundo da música e cultura. É a primeira vez que entro em algo do tipo." Afirmou o estudante Gabriel Amorim.
Já Danielli Wanderley, que tocava nas Conxitas, nos revela que "entrei no grupo porque gosto de tocar e pra incentivar ainda mais o meu filho que tem um interesse por percussão, tendo em vista que tenho uma alfaia em casa e deixo em local bem acessível pra que ele toque"
Segundo Rosana Ramos, que é do Batuques de Pernambuco, em suas palavras se inscreveu "Com o objetivo de Aperfeiçoamento do toque com variação e melhorias de escuta."
Fernando Azevedo, fez o seguinte depoimento "Toco alfaia no Batuques, pois desde criança sonhava em tocar esse instrumento! Acho a sonoridade, a força do som pulsante, uma das coisas mais lindas do maracatu!
Eu espero dominar com mais segurança as técnicas de viração, que é um novo grau de aprendizado que espero alcançar nesse momento. Sou da marcação e quero agora ter uma noção de como se comportar nessa área, pois exigem muita resistência, força e atenção maiores que o normal."
É com essa motivação e expectativa que iniciamos esse novo ciclo, com novos integrantes interessados em aprimorar e aprender os ritmos, que fazem do nosso grupo o Batuques de Pernambuco ser especial.
Sejam todos muito bem vindos!!!
Comments