top of page
Buscar

Batuques tem duas apresentações Domingo

Esse domingo será intenso e muito especial para o Batuques de Pernambuco, que irá se apresentar em dois eventos distintos.




O Batuques de Pernambuco fará o show de abertura do 10º Festival Selma do Coco que é promovido pelas Netas de Selma, em parceria com a SC Produções e que conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e da Prefeitura Municipal de Olinda.


O festival presta homenagem à saudosa Mestra Selma, rainha do coco e da cultura popular do Estado de Pernambuco, que, mesmo falecida em 2015, será eternizada neste evento em comemoração aos 94 anos de sua vida dedicada à cultura popular.


O evento é gratuito e o palco estará montado na Praça do Carmo em Oilinda.


Batuques irá se apresentar à partir das 15 horas, agregando os batuqueiros e batuqueiras e a Banda Batuques, que farão um show com muito Maracatu e com um repertório eclético e que fará todos sairem do chão.




Ainda Nesse domingo, Paula Giovanna e Rubens do Congobloco Batebum, promovem mais um encontro entre grupos de baque livre.


O evento terá a participação dos batuqueiros e batuqueiras do Congobloco que convidam o Batuques de Pernambuco e o Batadoni através de um encontro de batuques.


O evento visa integrar diversas representações culturais através de encontro muito especial com as três agremiações, que promovem cortejos de maracatu pelas ladeiras de Olinda.


A partir das 16h os grupos começam a se apresentar no Casarão do Nação Pernambuco, que fica na Av. Liberdade, s/n, Carmo, Olinda.


O evento também é gratuito e o Batuques de Pernambuco vai apresentar as suas variações rítmicas e se integrar com os demais grupos.


Esse domingo (10/01) promete ser inesquecível para quem colar no nosso Batuques de Pernambuco.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page