top of page
Buscar

Batuques Visitou ONG CPP do Recife

Atualizado: 4 de out. de 2023

No último sábado (30/09) o Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, fez uma visita à Comunidade Pequenos Profetas, no Recife e realizou uma apresentação artística para as crianças e adolescentes do projeto



A Comunidade dos Pequenos Profetas – CPP Projeto Clarion é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes em situação de e vulnerabilidade social, há mais de 30 anos, no bairro de São José, na área central do Recife.

A apresentação do Batuques de Pernambuco faz parte de uma Ação Social, que tem por objetivo, levar a nossa arte percussiva para esses jovens, transformando o dia em um momento de festa e integração entre os batuqueiros e batuqueiras com os pequenos profetas.



Tivemos a oportunidade de conhecer as iniciativas da ONG, como o projeto telhado verde e o processo de germinação até a compostagem dos alimentos.

Além de conhecermos a atuação e cooperação de mulheres, que dentro da ONG, aprendem a fazer pão e alimentos para gerar renda, bem como a produção de peças de arte, com objetos reciclados como garrafas e potes de manteiga, através de elos de cooperação entre as iniciativas da ONG.


Foi uma tarde inesquecível para os integrantes do Batuques, mas sobretudo para os jovens que estiveram presentes e participaram de uma oficina com o coordenador do Batuques Guilherme Montarroyos.


Através dos ritmos do Maracatu e de outras evoluções de nosso Batuque, alegramos o dia desses pequenas crianças e jovens que estão vivenciando oportunidade de superação.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page