top of page
Buscar

Batuques de Pernambuco promove Ação Social

Atualizado: 28 de set. de 2023

Com a proximidade do Dia das Crianças (12/10), o Batuques de Pernambuco decidiu contribuir com a Comunidade Pequenos Profetas (CPP) de São José no centro do Recife.


A Comunidade dos Pequenos Profetas – CPP Projeto Clarion é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes em situação de e vulnerabilidade social, há mais de 30 anos, no bairro de São José, na área central do Recife.


O projeto lançou em final de 2016, o primeiro telhado eco produtivo orgânico do Brasil voltado para o desenvolvimento comunitário. São 400 metros quadrados de hortas orgânicas, montadas em estruturas ecológicas de madeira, intercaladas com painéis de energia solar, em cima do casarão antigo, no coração do Recife, onde funciona a sua sede visando atender essas crianças e adolescentes.


O Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco iniciou uma arrecadação de brinquedos, junto aos batuqueiros e batuqueiras do nosso grupo, que participam das Oficinas Percussivas para serem doadas para as crianças que são atendidas na Comunidade Pequenos Profetas.


O Batuques de Pernambuco fortalece seu compromisso social identificando projetos para que possamos, em parceria, em desenvolver uma ação social para quem necessita de apoio, amparo e carinho para que sirva de inspiração para a transformação social.


DATAS DE ARRECADAÇÃO DOS BRINQUEDOS PARA A ONG CPP:


  • 01/10 - Oficina e ensaio na Praça do Carmo em Olinda - a partir das 15 horas

  • 08/10 - Oficina e ensaio na Praça do Carmo em Olinda - a partir das 15 horas


Para maiores informações, acessem a conta do Projeto no Instagram, clicando no link abaixo:

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page