top of page
Buscar

1º Cortejo dos Batuqueiros iniciantes e ensaio para o FIG

O primeiro cortejo dos oficineiros e oficineiras, do Grupo Percussivo Batuques de Pernambuco, foi um sucesso e foi marcado pela cadência e firmeza dos novos integrantes do grupo.



Ontem (16/07) foi marcado pelo encerramento das Oficinas para Iniciantes, que se iniciou em abril, com a participação de batuqueiros e batuqueiras focados em aprender os toques e ritmos do Batuques de Pernambuco.


Nesse tempo, vivenciamos um clima familiar, de aprendizado e de troca entre os participantes e que ontem foi marcado para agregar os novos integrantes com o grupo oficial do Batuques de Pernambuco.


Para coroar esse processo de aprendizagem, realizamos o primeiro cortejo, pelas ladeiras e ruas de Olinda, justamente no dia de encerramento da celebração 327ª edição da festa de Nossa Senhora do Carmo e a preparação e ensaio para a nossa viagem e cortejo no 31º Festival de Inverno de Garanhuns.


A concentração ocorreu a partir das 16 horas, bem em frente das escadas da Igreja do Carmo, em Olinda-PE e seguiu em cortejo pelas ladeiras de Olinda, simulando o trajeto que sempre fazemos nas Prévias, possibilitando a esse grupo, conviver com essa vivência carnavalesca.



O ponto alto de nosso Cortejo foi nos 4 Cantos de Olinda e quando chegamos no final da Rua 13 de maio, onde o público pode conferir a evolução de nosso Baque Livre.



O final de nosso cortejo foi as 18 horas no Coreto da Praça do Carmo. Naquele momento, Eduardo Henrique anunciou a formatura dos novos integrantes que passam a fazer parte do grupo.


Sejam bem vindos e bem vindas ao Batuques de Pernambuco!!


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page